Warning: A non-numeric value encountered in /home/nexocoworking/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

Todos sabemos o quanto as reuniões são importantes no cotidiano das pessoas, seja para tomada de decisões, alinhamento de processos comunicacionais ou mesmo definições das diretrizes de determinado assunto pautado. Mas o grande problema que assombra reuniões são as distrações ou perda do foco do assunto principal. Para que seja produtiva a reunião e o tempo do coletivo seja bem aproveitado é necessário um bom planejamento prévio para que a condução leve a todos a informação desejada. E um ambiente informal é essencial para que os convidados fiquem a vontade em participar com suas opiniões e questionamentos, e a Nexo Coworking possui sala de reunião com toda infraestrutura para realização de qualquer tipo de reunião. E o aproveitamento do tempo e a comunicação clara sobre os objetivos, são essenciais para uma reunião com formato vencedor. Diante disso segue algumas dicas importantes para reuniões produtivas:

  • Tenha um planejamento prévio

Notifique os participantes com antecedência por email sobre o que será apresentando na reunião.

  • Selecione de forma clara os pontos a serem abordados

Siga a risca todos os pontos que foram anotados.

  • Respeite a Agenda

Defina horário de começo e fim da reunião.

  • Convoque apenas quem é essencial

Chame apenas as pessoas que tenham relação direta com o que será proposto.

  • Escolha um Mediador:

Defina uma pessoa que irá conduzir a reunião para que o foco não seja perdido.

  • Finalize pedindo feedback

Ao finalizar certifique-se que todos os pontos foram discutidos e que houve compreensão de todos.

Feito tudo isso, boa reunião.