Warning: A non-numeric value encountered in /home/nexocoworking/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

Um grande problema para empreendedores e freelancers que trabalham no modelo Home office é relação da vida pessoal com a profissional no mesmo ambiente. Dentro desse universo acontece uma falta de horário para início e término de tarefas, distrações familiares, uma rotina nociva que leva a uma baixa produtividade profissional. Uma possível solução para esse entrave profissional seria mudar a rotina de trabalho para o formato coworking, desta forma mantendo a necessidade de um ambiente de trabalho adequado, sendo recompensado por uma notável melhoria na produtividade na execução das tarefas.

Quando identificamos esses hábitos nocivos, percebemos que surgem na seguida outros como a procrastinação, vícios e até mesmo constantes atrasos em compromissos profissionais. É de suma necessidade uma mudança imediata na rotina para que outras áreas não sejam prejudicadas por esses tipos de comportamentos ruins. É importante salientar que nenhum esforço motivacional, leituras especializadas, discursos e palestras podem diminuir ou  transformar os hábitos nocivos na vida das pessoas se não partir de um esforço pessoal de cada um. Para que esses comportamentos ruins não se multiplique, é necessário se tornar parte de algo mais importante criando hábitos angulares, que são comportamentos que pode reformular os processo profissionais em efeito cascata. Quando esses hábitos angulares estão inseridos, eles podem transformar desde da visão institucional de uma empresa, assim como o seu posicionamento no mercado empresarial de forma disruptiva, mudando e reformulando todos os padrões atuais de trabalho. Mas como implementar esses hábitos angulares ?

A resposta é bem mais simples que se imagina, porque todo comportamento pode ser transformado quando o gatilho e a sua recompensa continua sendo a mesma, desde que mude a sua rotina. Diante disso, seria mais ou menos assim:

  • Identifica-se o comportamento que quer mudar, ou seja a rotina.
  • Experimente com a recompensa.
  • Isole a deixa, ou seja, o gatilho da motivação para descobrir realmente qual é o anseio.
  • Crie um plano para alterar o comportamento impulsivo.

Acreditamos que bons hábitos profissionais podem melhorar exponencialmente a produtividade nos negócios dos empreendedores e freelancers e a Nexo Coworking tem o ambiente adequado para colocar seus propósitos em prática. Venha tomar um café conosco e conheça nosso ambiente.